domingo, 22 de maio de 2011

31 de maio: Paralisação Nacional dos Professores


 Pois é, camaradas, agora que é pra valer. Vamos parar. Justiça com o professor. No próximo dia 31 estaremos em paralisação. A sociedade brasileira perceberá (e apoiará) a força dos seus docentes.
A professora Amanda Gurgel, com sua aguerrida militância, trouxe à tona a motivação necessária para iniciarmos um movimento nacional pela melhoria da educação pública. A hora é essa.
 Sabemos que um movimento como esse carece de organização. Então professores, se organizem, se reúnam e vamos juntar forças. Procurem seus sindicatos e exijam a imediata adesão ao movimento. 
 A educação quer mais.  E, juntos, conseguiremos.

Abraços.

15 comentários:

  1. Vamos lá, Professor Alex.
    Juntos, somos mais fortes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Por favor, quais são os sindicatos envolvidos, não vi nenhuma indicação no SEPE RJ

    ResponderExcluir
  3. Olá, J-z. Fiz contato com o Sepe central, hoje pela manhã. Perguntei sobre o posicionamento do sindicato frente esse movimento nacional pela educação, que surge capitaneado pela professora Amanda. Recebi a seguinte resposta:
    "o sepe tem acompanhado a repercussão das declarações da professora amanda. inclusive disponibilizamos no nosso site, como vc já deve ter visto, materiais de video e entrevistas dela por entender que o discurso de amanda tem muito a ver com as nossas lutas nas redes públicas do rio de janeiro. no entanto, a questão do movimento de paralisação nacional é uma coisa que não depende somente da direção do sindicato, mas de uma deliberação expressa da categoria a ser tomada num forum proprio dela, como a assembléia geral. como o sepe realizará de 26 de maio a 28 de maio o seu congresso ordinário, iremos levar todas estas discussões sobre a mobilização da rede estadual (e das outras redes municipais) para serm discutidas nas plenárias que ocorrerão no evento (do qual participarão cerca de 1.200 delegados eleitos pelas escolas, núcleos e regionais do sindicato) que será realizado no clube municipal. como este forum também é deliberativo, acreditamos que sairemos do congresso no sábado com uma posição tomada e que será levada para que a categoria a referende na próxima assembléia do dia 7 de junho. neste dia, a rede fará paralisação de 24 horas e terá uma assembléia no clube municipal para votar um indicativo de greve deliberado na ultima assembléia do dia 5 de maio.
    esperamos ter esclarecido a sua questão".

    Ou seja, o posicionamento do Sepe-Rj quanto a paralisação nacional do dia 31/05, será deliberado durante o congresso ordinário, que ocorrerá no período de 26 a 28 de maio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. É isso aí caríssimos colegas, vamos fazer ecoar nossa voz aos quatro cantos deste país!!!

    ResponderExcluir
  5. Certamente, Cristiane. Não podemos deixar passar esse momento histórico, proporcionado pela profª Amanda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Vamos à Luta,esse foi o nosso grito,quando há quase 2 meses atrás nós discentes da UESB,resolvemos entrar em greve,para anúnciar a todos a nossa insatisfação,pois a mesma se encontra em condições precárias,depois os docentes resolveram entrar em greve para fortalecer o movimento estudantil,que há quinze dias antes já havia fechado os portões da mesma,hoje continuamos em greve & lutando contra o governo autoritária que administra a Bahia.Realidade brasileira,mudam os estados,mas os problemas são os mesmos.Vamos à luta!

    ResponderExcluir
  7. Todos nós devemos nos engajar nessa campanha pela paralisação nacional dos professores. Principalmente para que esta aconteça. ESPERO E CONFIO EM TODOS OS PROFESSORES; USEM AS REDES SOCIAIS PARA CRIAR O MAIOR ELO "NUNCA VISTO" NA HISTÓRIA DESSE PAÍS. Ajudem para tornar o dia 31 de maio, o dia mais importante para a EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  8. Agradecemos à professora Amanda pela coragem, força e por dar uma lição de ânimo aos professores do Brasil. Agora vai!!! Ergina da Silva Lima ( professora e Orientadora Educacional/ santa maria/DF). ¨0 horas de luta diária há mais de vinte anos e que NUNCA perdeu a esperança na educação. Há sempre uma possibilidade de melhoras, mas é precio lutar e ir para as ruas denunciar e exigir respeito.

    ResponderExcluir
  9. Eu apoio.estaremos paralisando aqui em Amargosa e Jiquiriçá Bahia.

    ResponderExcluir
  10. Nos professores da pacata cidade de Barro Preto-Ba, a aprox. 400 quilometros de Salvador, mais do que nunca estaremos nessa caminhada de luta, pois, depois de ter um Plano de Carreira aprovado pela Câmara de Vereadores o prefeito resolveu vetar, alegando que não compete ao Legislativo criar emendas.
    Vale lembrar que o último aumento que tivemos foi em 2007. No governo atual, já estamos no terceiro ano e até o momento só palavras. O salário de nível 3 por 40 horas é de R$ 1.087,00.

    ResponderExcluir
  11. Vamos à luta, professores.
    Amanhã a professora Amanda estará no congresso do Sepe-RJ. Esse momento está sendo muito aguardado e, certamente, será o ponto alto do evento. Espero que o nosso sindicato chancele a participação do professorado do Rio de Janeiro, na paralisação do dia 31.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Companheiros do sol
    Nós professores da Costa do Sol(Região dos Lagos)-RJ, estamos solidários com o movimento de luta para a melhoria do ensino em nosso país.

    ResponderExcluir
  13. Puxa quero saber pos nao vou poder ir a escola por causa do medico vlw aii !

    ResponderExcluir
  14. http://aloeducacaoapodi.blogspot.com/2011/05/amanha-31-de-maio-parada-nacional-da.html

    ResponderExcluir