terça-feira, 21 de junho de 2011

Em nova assembleia, profissionais da educação da rede estadual do Rio de Janeiro decidem continuar em greve

 Desta vez não foi o auditório do Clube Municipal que lotamos. Ocupamos todo ginásio. E, em certo momento, o espaço pareceu pequeno à categoria. Até o mais insistente pelego ficaria impressionado com a assembleia. Em uníssono deliberamos pela continuidade da greve.
 Definitivamente voltamos à época de lutas. 
 O governador, canalha e covarde como sempre, ficará "afastado" do governo por uma semana. Entrou de licença tratar de assuntos pessoais. Sei!!! QUE NÃO VOLTE MAIS! E o vice, o esdrúxulo Pezão, que nos aguarde.
Continuamos fortes, na luta!!! Alvíssaras ao professorado militante do Rio de Janeiro!!!

Outras deliberações da assembleia (fonte: do Sepe-rj):


 A categoria vai realizar amanhã panfletagens e atos em todo o estado e na capital; na quarta, dia 22, o Sepe realiza uma vigília em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 14h. Neste dia, o secretário Sergio Ruy irá receber uma comissão do sindicato e parlamentares. Ainda na quarta-feira, a partir das 18h, os profissionais de educação realizam um ato-show na Praça XV, Centro do Rio, que terá o nome: “SOS Educação”.

No domingo, dia 26, a educação estadual, bombeiros e diversas outras categorias de servidores realizam caminhada no Aterro do Flamengo, com concentração em frente ao Castelinho do Flamengo, às 10h (professores e funcionários vestirão preto). A próxima assembleia será dia 29 (quarta), às 14h, também no Clube Municipal. No dia 28, a 3ª Vara da Justiça da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio irá analisar o pedido de liminar do Sepe contra o corte do ponto dos profissionais de educação do estado. Todas as partes foram convocadas para a audiência, incluindo o sindicato, governo do estado e Ministério Público. Neste dia, os profissionais de educação vão realizar uma passeata da Candelária até o Fórum, a partir das 12h – a categoria pretende abraçar o TJ, representando a esperança que a Justiça reconheça a justeza da greve.


Algumas imagens (e um pequeno vídeo) da assembleia:

Pequeno vídeo da assembleia
 (na ocasião o ginásio ainda não estava totalmente lotado)


 Varal do revolucionário



 O alunado está conosco

 O ginásio está enchendo!!!








 Deputados Marcelo Freixo e Janira Rocha 





 


 Muita gente!



 Lotamos o ginásio!!





 Funcionários na luta











À luta, professores!

Profº Anderson Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário