Buscando algum espaço na Rede Globo de Televisão para divulgar a justíssima greve da rede estadual de educação do Rio de Janeiro, professores promoveram um descontraído ato durante as gravações do Medida Certa, quadro veiculado no Fantástico, que mostra o cotidiano de dois jornalistas da emissora, buscando reduzir medidas e adquirir bons hábitos físicos e alimentares.
Os docentes, que portavam camisetas pretas com suas reivindicações, faixas e cartazes, ficavam posicionados entre os populares que acompanhavam o Medida Certa, na expectativa de conseguirem algum registro pelas câmeras da emissora. Uma jornalista "global" que cobrira o evento, afirmou que não poderia filmar e entrevistar os manifestantes. Postura óbvia e perfeitamente de acordo com os "conchavos" entre a Globo e o Governo do estado do Rio de Janeiro.
Se a Globo não está disposta (e nunca esteve!) a brigar pela educação pública, o Filhos de Oort está! Neste espaço dá-se voz, e imagem, às demandas e às manifestações dos trabalhadores.
À luta, professores!
Profª Anderson Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário