terça-feira, 13 de março de 2012

Corpo de Bombeiros decide pela expulsão do cabo Daciolo

Redação SRZD | Rio+ | 12/03/2012 20h42


Foto: Reprodução de TVO Conselho de Disciplina do Corpo de Bombeiros do Rio ficou reunido, desde a manhã desta segunda-feira, e decidiu pela expulsão do cabo Benevenuto Daciolo. Acusado de incitamento à greve, ele foi considerado o pivô da paralisação da categoria, em fevereiro deste ano.
De acordo com a assessoria da Defesa Civil, o grupo redigiu um relatório no qual ficou atestado que ele e mais 12 militares foram considerados "culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar'.
Além de Daciolo, o Corpo de Bombeiros decidiu por retirar do quadro os cabos Alexandre Salvador de Azevedo, Paulo Roberto Noronha dos Santos Junior, Adhemar de Queiroz Balthar Junior e Andrei Carlos Azevedo dos Santos, os sargentos Heraldo Correia Vieira, Alexandre Gomes Matias, Wallace Rodrigues Chaves, Harrua Leal Ayres, André Manoel Pontes Matos, Daniel Alves dos Santos e Paulo Edson de Campos do Nascimento, além do subtenente Valdelei Duarte.
Preso por 16 dias
Daciolo chegou a ficar preso por 16 dias no Grupamento Especial Prisional (GEP), em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. No entanto, no dia 24 de fevereiro, ele foi libertado.
Em entrevista coletiva concedida no dia 9 de fevereiro, o comandante da Defesa Civil, Sérgio Simões, disse que Daciolo já tinha um histórico de problemas. Na ocasião, ele explicou que o cabo vinha se envolvendo em uma sequência de crimes do código militar e transgressões disciplinares há cerca de oito meses, mas havia sido beneficiado pela anistia.
- 'Não se pode dizer que estão expulsos ainda', diz advogada


Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/164890+corpo+de+bombeiros+decide+pela+expulsao+do+cabo+daciolo




Regredimos algumas décadas.
Momento estranho esse, que estamos vivendo.

O que virá depois? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário