Os incansáveis bombeiros continuam acampados na Alerj. E, ao contrário do que gostaria o governo, o movimento continua ganhando força. Hoje (09/06/2011), profissionais da educação, também em greve desde o dia 07/06, marcaram presença nas escadarias da "casa legislativa", constituindo um ato em conjunto com os valorosos camaradas de farda.
Amanhã, iniciando às 13h, bombeiros, profissionais da educação, além de outros trabalhadores do funcionalismo público farão uma passeata, pacífica e ordeira, seguindo da Candelária à Alerj.
Percebendo o crescimento das manifestações, e a inevitável perda política, o governo já começa a sinalizar para eventuais negociações. Mas, mesmo enfraquecido, o governador Sergio Cabral não perde a arrogância. Propôs um insignificante reajuste de 5% aos bombeiros e, através do secretario de educação, afirmou que irá cortar o ponto dos docentes em greve.
Notícia de última hora, a respeito da audiência ocorrida hoje, horas atrás, entre diretores do Sepe e o Secretário de Educação:
Terminou há pouco a audiência do Sepe com o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia. Ele informou que não há novidade em relação às reivindicações salariais da categoria. Ele disse que somente em julho, quando "terá mais informações sobre a rede estadual", é que poderá falara alguma coisa sobre reajuste salarial.
O posicionamento do governo só reforça a necessidade de fortalecer e ampliar as manifestações por todo estado. Juntos somos mais fortes!
Algumas imagens do ato:
Manifestação dos bombeiros na Alerj
Manifestação bem organizada e criativa
Turistas registrando a manifestação
Acampamento dos bombeiros
Professora Patrícia Maffra
Abraços
Profº Anderson Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário