sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Belíssimas fotos de insetos

Se você acha insetos criaturas horripilantes e morre de medo de uma inocente joaninha, deveria rever seus conceitos. Confira essas imagens incríveis de insetos e veja que eles podem ser, até, muito bonitos:
Essa joaninha bebendo água foi fotografada pelo holandês Leon Baas. Ele desenvolveu uma técnica para fotografar esses bichinhos com uma iluminação e com cores incríveis e já retratou formigas, besouros, grilos, libélulas e até mesmo lesmas (que não são insetos mas entram na categoria de animais “de jardim”).
De acordo com Leon a imagem acima, de uma joaninha voando, é muito difícil de ser conseguida e “acontece apenas uma vez na vida de cada fotógrafo.
A formiga parece estar até posando para a foto. Segundo Leon, ele tenta fotografar os insetos assim que eles saem “do ninho” porque seria mais fácil prever seu comportamento e capturar as melhores imagens.
Acredite ou não, essa formiga está tentando desviar-se de uma pequena quantidade de água.
Esse caracol, que não é um inseto e sim um molusco, parece ser habitante de um mundo alienígena, mas, na verdade, só está passeando pelo jardim de Leon.
As aranhas, que não são consideradas insetos e sim aracnídeos, estão caminhando por um fino galho de alguma planta.
Essa aranha está posando sobre pétalas coloridas.
A formiga até parece estar observando o horizonte, sentada sobre essa pétala roxa.
Esses bichinhos acima são besouros d’água.
E esse louva-a-deus não parece nada pacífico enquanto captura a sua presa. [Telegraph]


Nenhum comentário:

Postar um comentário